Foto: Reprodução/Facebook

Uma guia turística natural de Santos relatou momentos de tensão após a explosão na região portuária de Beirute, no Líbano, nesta terça-feira (4). Em vídeo nas redes sociais, Amanda Kadissi, de 32 anos, conta que vive a cerca de 25 km da capital, mas, mesmo assim, ouviu a explosão e sentiu um tremor no solo.

“Graças a Deus estamos bem. Eu escutei a explosão, eu senti o tremor. A gente ficou em estado de choque no começo”, disse Kadissi.

A santista vive na cidade Jeita, com o filho de dez anos. Inicialmente, ela e os vizinhos pensavam se tratar de um terremoto, mas, além do som, logo chegaram confirmações de que eram explosões na zona portuária. A falta de informações gerou medo e incerteza.

“A gente fica sem saber o que fazer, se é melhor sair, mas pode ter uma segunda explosão, então pode ser melhor ficar, e ninguém sabia onde foi ao certo. “, disse a guia, em entrevista ao G1.

Kadissi, que já estava no país quando ocorreu um atentado ao então primeiro-ministro, em 2005, teme o aumento da instabilidade na região.

“Eu estava com passagem comprada para o Brasil, para voltar com o meu filho, para o dia 1º de agosto, e eu cancelei devido ao coronavírus. Agora, penso se era melhor ter ido, se vai acontecer alguma coisa, se vai ter uma guerra de novo, passam várias coisas pela cabeça”, completou.

Nas redes sociais, a santista também pede que as pessoas tenham calma e orem para que “possa ser passada essa fase, independente do que for acontecer amanhã”.

https://www.facebook.com/amandaexpedicoes/videos/2793125547583701/