Foto: Chico Ferreira/PSB

A deputada federal Rosana Valle (PSB) anunciou que não irá concorrer nas eleições municipais de novembro deste ano. Primeira colocada nas pesquisas de intenção de voto para a Prefeitura de Santos, ela não descarta disputar um dia no futuro, mas declarou que, neste momento, vai respeitar os que a elegeram em toda a região para a Câmara dos Deputados.

“Foi uma decisão que tomei neste final de semana, após conversar com a minha família. Eu ainda não havia colocado o meu nome como pré-candidata, mas vi o resultado das pesquisas realizadas e fiquei muito honrada. Isso mostra que o meu trabalho está sendo reconhecido na região”, afirmou Valle, em entrevista ao SantaPortal.

Segundo a parlamentar, a decisão de não concorrer se deve ao compromisso com os eleitores da Baixada.“Fui eleita com votos de toda a região e não só de Santos. Apesar de um dia ter esse sonho, se assim a população santista quiser, agora não é a hora”, disse.

Na entrevista, Rosana Valle indicou que deverá apoiar a candidatura do ex-secretário de Governo de Santos, Rogério Santos, pré-candidato pelo PSDB. Santos tem o apoio do atual prefeito, Paulo Alexandre Barbosa, que é do mesmo partido.

“Tenho uma simpatia pelo Rogério Santos. Acompanhei seu trabalho ao longo desses anos, como braço direito do prefeito. Tive a chance de também contribuir, quando assumi em 2019, com verbas na saúde e também com as obras na Entrada de Santos. Ele é uma pessoa que tem experiência, que está preparada e que sempre esteve à frente do governo atual, que tem 70% de aprovação do santista”.