Ricardo Yamauti - Foto: Reprodução/Facebook

Ricardo Akinobu Yamauti, de 71 anos, ex-prefeito de Praia Grande, morreu, neste domingo (3), em consequência da Covid-19. Ele era engenheiro civil, construtor e exerceu o cargo de chefe do Executivo entre os anos de 1997 a 2000.

Yamauti foi vice-prefeito no primeiro mandato de Alberto Mourão, de 1993 a 1996, se elegendo seu sucessor em 1996, recebendo mais de 56 mil votos.

Ele atuou, ainda, no cargo de Secretário de Obras de Praia Grande em 1985, além de ter sido diretor regional do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) e presidente da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem).

Yamauti estava internado por Covid-19 havia mais de 20 dias. A prefeita Raquel Chini (PSDB) declarou luto oficial de três dias no município. Em suas redes sociais, o ex-prefeito Alberto Mourão lamentou a morte do político.

Mensagem

“Com grande pesar que comunico o falecimento do ex-prefeito Ricardo Yamauti, que me acompanhou na prefeitura como vice-prefeito de 1993 a 1996 e foi prefeito no período de 1997 a 2000. Um homem de história na nossa querida Praia Grande. Que Deus, em sua infinita bondade e misericórdia, conforte os corações de seus três filhos, de sua amada neta e de seus amigos”, postou Mourão no Facebook.