Bolsonaro em visita no Piauí (Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro confirmou que visitará as cidades de Santos e São Vicente na próxima sexta-feira (7).

A agenda oficial já tinha sido cogitada por Bolsonaro em transmissão nas redes sociais na última quinta-feira (30). Há cerca de duas semanas, em outra live, o presidente também tinha citado a intenção de verificar “problemas” na construção de um conjunto habitacional no bairro Tancredo Neves, em São Vicente, custeada pelo governo federal.

No entanto, a definição da programação na Baixada Santista para este fim de semana ocorreu depois que um grupo de prefeitos do Vale do Ribeira pediu ao presidente que adiasse qualquer visita na região, que registra escalada de casos de coronavírus.

Bolsonaro tem familiares em Eldorado, um dos municípios que integra a localidade, e uma programação por lá também era considerada. As recentes visitas do presidente pelo país têm gerado aglomerações, desrespeitando as medidas sanitárias para conter a pandemia e colocando a população em risco.

A comitiva presidencial vai desembarcar no 2º Batalhão de Infantaria Leve (2º BIL), em São Vicente. Horário não foi informado. O presidente visitará a obra em São Vicente e, depois, segue para o cais do Porto de Santos.

Há ainda a possibilidade de uma vistoria na Ponte dos Barreiros, principal acesso entre as regiões insular e continental de São Vicente, cuja a reforma também contou com recursos da União.