O momento em que os policiais chegam ao local da rave - Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

Uma rave exclusiva e ilegal foi descoberta durante uma ação conjunta da Polícia Militar Ambiental e da Guarda Civil Municipal (GCM), na manhã de domingo (10), em uma praia deserta do Guarujá. Os agentes apreenderam tendas e seis caixas de som, além de multar os responsáveis pelo evento não autorizado.

A festa acontecia no local conhecido como Praia do Cheira Limão, área preservada e considerada de difícil acesso. Assim, para chegar ao local, é necessário passar por uma trilha na mata ou contar com o auxílio de uma embarcação. Policiais ambientais descobriram a rave após ouvirem o som alto durante um patrulhamento pelo Canal do Estuário.

Quando eles perceberam a movimentação, decidiram se aproximar e constataram grande número de pessoas, com várias caixas de som tocando música eletrônica em altos decíbeis. O evento começou na noite de sábado (9) e tinha previsão de acabar apenas na segunda-feira (11).

Força-tarefa

Diante da informação, os policiais acionaram a força-tarefa da GCM de Guarujá. Uma equipe formada por encarregados, mais guardas, fiscais da prefeitura e alguns policiais militares embarcaram na lancha-patrulha da Polícia Ambiental e foram até o local do evento não autorizado.

Chegando à praia foi elaborado auto de infração e e a equipe recolheu as caixas de som. Por fim, os envolvidos foram multados.