Foto: Divulgação/Polícia Militar

Quatro homens suspeitos de praticarem golpes para desviar o dinheiro do auxílio emergencial da pandemia de coronavírus pago pelo governo foram presos em Praia Grande. Segundo a polícia, a quadrilha usava contas de “laranjas” e foi encaminhada a um centro de detenção nesta sexta-feira (14).

Após uma denúncia anônima de movimentação suspeita em um apartamento no bairro Caiçara, policiais militares foram ao local e o grupo foi pego tentando fugir pela sacada. Os PMs encontraram mais de R4 4.000, dois computadores, seis máquinas de cartão, chips de telefonia e diversos celulares.

A PM acredita que alguns dos aparelhos foram quebrados pouco antes da entrada da equipe para esconder informações que prejudicassem a quadrilha, mas informou que conseguiu extrair os dados.

Os homens confessaram que praticavam golpes para roubar o auxílio emergencial. Eles disseram que compraram um programa de computador por R$ 10 mil que auxiliava a retirar os valores, para depois repassá-los a “laranjas”.

Os “laranjas” também forneciam dados pessoais para a abertura de contas bancárias e registro fraudulento do pedido do auxílio, mediante pagamento de recompensa.