Foto: Reprodução/Ministério da Educação

A Prefeitura de Cubatão anunciou que as aulas presenciais na rede municipal de ensino, suspensas por conta da pandemia de coronavírus, retornam apenas no ano que vem. Segundo a administração, a decisão foi tomada com base na preferencia da maioria dos pais de alunos, indicada em pesquisa realizada pela Secretaria de Educação (Seduc).

Os detalhes do calendário de 2021 ainda serão definidos. A prefeitura informou ainda que discute a situação não apenas com os pais, man também com representantes dos profissionais, poder legislativo, autoridades de Saúde e conselhos municipais para definir um procedimento seguro.

A Seduc disse que está concluindo estudos e pesquisas para apresentar os próximos encontros do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), com o objetivo de encontrar uma solução conjunta. Um dos estudos apontou que cerca de 75% dos pais de alunos não sentem segurança em voltar para a escola.E

A pasta também declarou que registra 70% de participação ativa nas atividades realizadas atualmente, o que oferece tranquilidade para a manutenção do ensino não presencial por mais tempo.