Foto: Sindestiva

Representantes do Sindicato dos Estivadores de Santos, São Vicente, Guarujá e Cubatão (Sindestiva) e Fernando Biral, diretor-presidente da Santos Port Authority (SPA) se reuniram nesta semana. Na pauta, o retorno ao trabalho dos estivadores com mais de 60 anos; problemas na escala on-line no Porto; volta da escala presencial e descumprimento dos acordos coletivos.

“Relatamos também que o OGMO não vem ressarcindo os trabalhadores prejudicados com a escala on-line, pois entendemos que deve haver esse ressarcimento. Solicitamos ao presidente que ele leve todos esses fatos ao Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes, como também o retorno dos trabalhadores que, mesmo acima de 60 anos, estejam com os seus Atestados de Saúde Ocupacional em dia. Foi protocolado um ofício junto à CODESP solicitando todas essas questões e vamos aguardar que o governo venha realizar uma mediação de um acordo entre as partes.”, disse Nei da Estiva, presidente do Sindestiva.

Fernando Biral em sua fala demonstrou sua preocupação com os problemas que a escala on-line vem trazendo e colocou à disposição uma equipe de Tecnologia de Informação para acompanhar o sistema de escala e também entende que a reivindicação do retorno dos trabalhadores com idade acima de 60 anos e aptos a trabalhar também é justa.