Reprodução

Com a aprovação do feriadão na Capital, que começa nesta quarta e vai até segunda-feira, moradores da Barra do Una, em São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo, bloquearam parte da rodovia Rio-Santos para impedir a chegada de turistas na cidade.

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde, informou que o município registrou 313 casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19), nesta terça-feira (19). Veja o vídeo abaixo:

Para bloquear o acesso, os moradores utilizaram madeiras e restos de construção. Apesar da tentativa de impedir a entrada de turistas para, de acordo com eles, evitar a propagação do coronavírus, a maioria não usava máscaras e não respeitava o distanciamento e se aglomerava no acostamento.

A Polícia Militar chegou ao local, mas os Pms não conseguiram conversar com os moradores. A ação durou perto de 40 minutos, provocou congestionamento de aproximadamente três quilômetros em ambos os sentidos. Em Juquehy, também em São Sebastião, moradores também bloquearam a Rio-Santos e atearam fogo na pista.

Sacanagem
O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, declarou nesta terça que o feridão na Capital é uma “sacanagem” e pode prejudicar as medidas do Município em relação ao combate à disseminação do coronavírus. “”É sacanagem. Um megaferiado em São Paulo, vai ficar todo mundo fechado em casa em São Paulo? Vai dizer que vai ficar na janela olhando?. Brincadeira, vão vir todos para cá”, disse.