Foto: Reprodução

Um vídeo que está circulando em grupos de WhatsApp mostra um “debate” acalorado entre dois pré-candidatos a prefeito de Santos: o desembargador Ivan Sartori (PSD) e Rogério Santos (PSDB). Porém, os ouvintes que achavam que as divergências entre ambos seriam incontornáveis tiveram uma surpresa, mostrada pelo vídeo, em tom de ironia.

Durante entrevista ao Jornal CDL no Ar, da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Santos, veiculado na rádio 107,7 FM, os dois pré-candidatos discutiam fortemente sobre o posicionamento da prefeitura no combate ao coronavírus.

Sartori criticava veementemente, chamando a gestão municipal de arrogante, enquanto Rogério Santos, que foi secretário de governo do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSB), defendia as ações da prefeitura.

No entanto, no momento em que o mediador corta o “debate” e anuncia intervalo para propagandas, fora do ar, os dois “opositores” trocam sorrisos e cumprimentos efusivos, aparentando que a briga e as discordâncias não passavam de um grande “teatro”.

Nota

O ex-secretário e governo de Santos e atual pré-candidato a prefeito, Rogério Santos, divulgou uma nota de esclarecimento.

“Recentemente, um vídeo publicado nas redes sociais daria a entender uma proximidade do pré-candidato pelo PSDB, Rogério Santos, e do desembargador Ivan Sartori (PSD) na corrida eleitoral deste ano. No entanto, o cumprimento realizado após um longo embate foi apenas a bandeira branca de paz levantada durante uma das batalhas que foram travadas durante o programa de Rádio CDL no Ar, da Rádio Santa Cecília FM.

Quem acompanhou o encontro da dupla confirmou que o embate foi intenso e que a cordialidade em determinado momento foi fundamental para evitar um conflito maior. O pré-candidato do PSDB, Rogério Santos, destacou que a divergência de opiniões não pode impedir a discussão e levar a uma guerra.

‘Temos opiniões divergentes como eu entendo que a Guarda Municipal vem fazendo um excelente papel ao combater abusos na orla da praia, das pessoas que não usam máscaras. Ele entende diferente’, destacou”.

Matéria atualizada no dia 23/7, às 14h30.

Assista ao vídeo editado:

Assista ao vídeo completo:

https://www.facebook.com/Santaportal/videos/734409804053844/?tn=%2CO-R