O evento terá a presença de nomes como o deputado estadual Eduardo Suplicy e o presidente estadual da sigla, Kiko Celeguim - Foto: Divulgação

A vereadora Telma de Souza (PT) realiza, a partir desta terça-feira (17), o Orçamento Participativo Online para representantes de entidades e projetos sociais, que pretendem pleitear recursos das emendas parlamentares para 2021. Ela foi reeleita, no domingo (15), com a maior votação entre o eleitorado de Santos, recebendo 8.381 votos.

Por causa da pandemia de Covid-19, as propostas deverão ser apresentadas virtualmente até sexta-feira (20).

Os pleiteantes podem participar enviando um e-mail com o projeto para a vereadora Telma de Souza ([email protected]).

Na sequência, é necessário gravar um vídeo com uma rápida apresentação do projeto para o mandato parlamentar, no tempo máximo de dois minutos. Em seguida, o representante deve postar o vídeo em sua rede social e marcar a página Telma de Souza no Facebook ou o perfil @telmadesouza1 no Instagram.

O envio de solicitação não garante a indicação da emenda. Da mesma forma que nos anos anteriores, a apresentação será analisada com base nos critérios estabelecidos pelo mandato parlamentar, obedecendo a legislação em vigor. É necessário que o pleiteante esteja com toda documentação regularizada, que o projeto tenha viabilidade de execução e que possua alcance social.

Tradição

“Precisamos manter a tradição do orçamento participativo, porque é a forma mais justa e democrática para definirmos o destino dos recursos públicos. Não se brinca com o dinheiro que pertence à população. O importante é garantir a transparência e a igualdade de oportunidades para que os representantes dos projetos possam pleitear os recursos das emendas”, diz Telma.