Reprodução

Bolsonarista de carteirinha, defensor do porte de arma e autointitulado “pessoa de bem”, o deputado estadual Tenente Coimbra (PSL), eleito com 24.109 votos, usou as redes sociais para dar mau exemplo. Em foto postada no Facebook, ao lado sobrinho, os dois com “armas” na cintura, Coimbra escreveu: “Treinando saque rápido com meu parceiro”. O tiro saiu pela culatra e o político foi muio criticado pela atitude.

A reportagem do Folha Santista fez alguns questionamentos ao deputado: se ele pretende mesmo ser candidato a prefeito de Santos; se não achava errado expor uma criança e dar um exemplo tão violento diante da situação no país, num momento onde as pessoas estão fragilizadas em meio à pandemia de coronavírus; se costuma dar esse tipo de exemplo para seu filho e o que essa atitude representa para os 24.109 eleitores que votaram nele. O deputado justificou a “brincadeira”. Após a postagem, Coimbra foi muito mais criticado do que apoiado.

Sobre sua atitude, ele respondeu: “Em primeiro lugar, eu não tenho filho. É meu sobrinho. Em segundo, quem nunca brincou com uma pistola de plástico, uma arma de água ou até mesmo fazendo “arminha” com a mão numa brincadeira de “polícia e ladrão”? É preciso cessar essa hipocrisia. As crianças precisam brincar. Não é porque uma criança brinca com uma espada de plástico que vira um samurai, ou com uma arma de mentira que vira policial ou bandido. É preciso parar com essa mania de problematizar tudo. E ser autêntico é exatamente a atitude que os eleitores esperam de mim”.

Coimbra resolveu entrar na política depois de conhecer as “propostas de Bolsonaro”. “De maneira natural, eu acompanhava o Jair Bolsonaro e o admirava, porque vinha de (sic) encontro com os anseios da tropa. Como estávamos em tempos conturbados, acho que toda pessoa de bem se levanta e se coloca à disposição. Foi isso o que eu fiz”, disse ao Portal UOL, apos sua eleição.