Sebastião Melo - Foto: Agência ALRS/Divulgação

Por Luisa Fragão, da Revista Fórum

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou neste domingo (29) a vitória de Sebastião Melo (MDB) na disputa do segundo turno em Porto Alegre.

Segundo a apuração, ele venceu o pleito com 54,58% dos votos, uma diferença de quase dez pontos de sua adversária, Manuela D’Ávila (PCdoB), que ficou com 45,42%.

No Twitter, a candidata do PCdoB agradeceu o apoio que recebeu durante a campanha e seus mais de 301 mil votos no segundo turno. Ela também desejou “sorte” a Sebastião Melo no comando de Porto Alegre.

“Agradeço a todo o apoio que recebi nessa caminhada, a quem votou em mim e a cada olhar de ternura que recebi. Enfrentamos muita baixaria e notícias falsas. Mas a democracia é soberana. Desejo sorte ao Sebastião Melo e seguiremos na luta, ao lado de quem quer uma cidade mais justa”, escreveu na rede social.

Pesquisas

Na capital do Rio Grande do Sul, as pesquisas de intenção de voto do Ibope apontavam uma disputa acirrada entre os dois candidatos. De acordo com o último levantamento, Manuela aparecia em primeiro lugar com 51%, enquanto seu adversário somava 49%.