Foto: Marcello Casal Jr.

A Baixada Santista elegeu, neste domingo (2), apenas quatro deputados federais, que terão a missão de representar a região na Câmara, em Brasília: Rosana Valle (PL), Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), Alberto Mourão (MDB) e Delegado Da Cunha (PP).

Rosana Valle foi reeleita com a maior votação para federal da Baixada: 216.437 votos.

Para deputado estadual, a região elegeu Tenente Coimbra (PL), que teve a maior votação, com 209.705 votos, Caio França (PSB), Paulo Mansur (PL), Solange Freitas (União Basil) e Paulo Correa (PSD).

“Muita gratidão para a população da Baixada Santista e Vale do Ribeira, que votou em mim e no meu trabalho. Eu sei que a gente vai deixar um legado na nossa região. Estamos mostrando que a política tem jeito sim, a gente fez um trabalho sério e a população viu. Sofri bastante com a má política, mas isso é passado. A população me acompanhou e compareceu. Eu só tenho a agradecer e dizer que vou trabalhar ainda mais durante os próximos quatro anos”, afirmou Rosana Valle, a mais votada, em entrevista ao Diário do Litoral.

Já o deputado Tenente Coimbra, o mais votado da região para a Alesp, postou uma mensagem em suas redes sociais.

“Quero agradecer a todos pelo empenho e pelo trabalho, e principalmente pela confiança. Uma votação expressiva, de mais de duzentos mil votos, aumenta muito mais a minha responsabilidade na Assembleia Legislativa. Queria agradecer primeiramente a Deus, em segundo a minha família por todo o suporte, por todo o ensino e aprendizagem, agradecer a minha equipe, aos voluntários e as equipes de rua. Obrigado. Pessoal, Tenente Coimbra reeleito para deputado estadual graças a vocês!”, postou.