A área da Saúde é uma das mais marcantes na trajetória política da vereadora Telma de Souza (PT). Pré-candidata a prefeita de Santos, ela promove o encontro “A Saúde que a Gente quer”.
Será a primeira reunião de debates do seu Plano Participativo de Governo (PPG), que vai reunir as propostas para o setor de um eventual novo governo municipal da ex-prefeita.
Além de agentes locais, o ex-ministro da Saúde, Arthur Chioro, é um dos técnicos que participam das discussões que vão definir ações do futuro PPG. Chioro, atualmente, preside a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que administra 41 hospitais universitários federais espalhados pelo país.
De acordo com Telma, o PPG deve reunir as mais modernas e abrangentes políticas públicas de Saúde e de gestão do setor. “Já fizemos isso e faremos de novo”, afirmou a ex-prefeita.
No governo de Telma (1989-1992), foram criadas as policlínicas, além de promover a humanização na área da Saúde Mental, que serviu de referência à Política Nacional de Saúde Mental, de 2002, com os Centros de Atenção Psicossocial, os Caps, e a integração dos pacientes à sociedade em lugar da internação.
Desde o último dia 20, a plataforma digital “A Santos que eu Quero” recebe contribuições ao PPG da sociedade civil, pessoas e instituições, nos eixos da Segurança Pública, Saúde, Assistência Social, Educação, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Urbano & Moradia, Mobilidade Urbana, Servidor Público, Cultura & Esporte e Efeitos Climáticos.
O encontro será realizado neste sábado (1º), às 10 horas, na Avenida Washington Luís, nº 140, na Vila Matias, em Santos.
Plano Participativo de Governo (PPG), acesse aqui.