Início Notícias Política

Reunião deve definir propostas para Saúde no Plano Participativo de Governo de Telma

Encontro vai reunir técnicos e interessados do eixo-Saúde do PPG e terá a participação do ex-ministro da Saúde, o médico Arthur Chioro

As policlínicas foram criadas no governo Telma (1989-1992) - Foto: Divulgação/PMS

A área da Saúde é uma das mais marcantes na trajetória política da vereadora Telma de Souza (PT). Pré-candidata a prefeita de Santos, ela promove o encontro “A Saúde que a Gente quer”.

Será a primeira reunião de debates do seu Plano Participativo de Governo (PPG), que vai reunir as propostas para o setor de um eventual novo governo municipal da ex-prefeita.

Além de agentes locais, o ex-ministro da Saúde, Arthur Chioro, é um dos técnicos que participam das discussões que vão definir ações do futuro PPG. Chioro, atualmente, preside a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que administra 41 hospitais universitários federais espalhados pelo país.

De acordo com Telma, o PPG deve reunir as mais modernas e abrangentes políticas públicas de Saúde e de gestão do setor. “Já fizemos isso e faremos de novo”, afirmou a ex-prefeita.

No governo de Telma (1989-1992), foram criadas as policlínicas, além de promover a humanização na área da Saúde Mental, que serviu de referência à Política Nacional de Saúde Mental, de 2002, com os Centros de Atenção Psicossocial, os Caps, e a integração dos pacientes à sociedade em lugar da internação.

Desde o último dia 20, a plataforma digital “A Santos que eu Quero” recebe contribuições ao PPG da sociedade civil, pessoas e instituições, nos eixos da Segurança Pública, Saúde, Assistência Social, Educação, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Urbano & Moradia, Mobilidade Urbana, Servidor Público, Cultura & Esporte e Efeitos Climáticos.

O encontro será realizado neste sábado (1º), às 10 horas, na Avenida Washington Luís, nº 140, na Vila Matias, em Santos.

Plano Participativo de Governo (PPG), acesse aqui.

Sair da versão mobile