Por Julinho Bittencourt, da Revista Fórum

Ricardo Barros, filho do dramaturgo santista Plínio Marcos, soltou nota de repúdio, nesta quarta-feira (6), à secretária de Cultura Regina Duarte, por ela ter postado a imagem de seu pai em sua conta do Instagram.

Na nota, Ricardo, que é representante legal da obra do dramaturgo, diz: “esclarecemos que repudiamos totalmente as atitudes do governo atual, em especial as relacionadas à cultura”.

Ao final, ele ainda reitera: “A demência tem estado à frente da razão. Solicitamos diretamente que retirem a imagem de nosso pai e que não a usem de forma leviana. Os artistas, se encontram abandonados e órfãos, diante do caos que o governo gerou para seu povo”.

Leia a nota completa abaixo:

Nós da Família de Plínio Marcos, surpresos com a postagem da Secretária de Cultura, Regina Duarte, que faz uso da imagem de Plínio Marcos, esclarecemos que repudiamos totalmente as atitudes do governo atual, em especial as relacionadas à cultura. Plínio sempre foi lutador e defensor da liberdade de expressão, valorizando a cultura brasileira em todas as formas de arte. Sabemos que esse governo não sabe nada sobre o grande artista Plínio Marcos e fica claro também que a secretária, omissa de suas funções, também não. A demência tem estado à frente da razão. Solicitamos diretamente que retirem a imagem de nosso pai e que não a usem de forma leviana. Os artistas, se encontram abandonados e órfãos, diante do caos que o governo gerou para seu povo.

Ricardo Barros, Filho e Representante legal da Obra de Plínio Marcos

O irmão de Ricardo, o também dramaturgo Léo Lama, também fez uma postagem de repúdio. Veja abaixo: