Prefeitura de São Vicente - Foto: Divulgação/PMSV

O PSOL e o PT divulgaram uma carta, na qual anunciam a oficialização da coligação entre ambos os partidos para as eleições municipais deste ano, em São Vicente. Uma reunião definiu os nomes de Anália Silva (PT) como pré-candidata à prefeita e Rui Elizeu (PSOL) como vice na mesma chapa.

Veja a íntegra da carta:

Na data de 14 de agosto de 2020, integrantes do PSOL – Partido Socialismo e Liberdade e do PT – Partido dos Trabalhadores se reuniram presencialmente para definir a união/coligação dos dois partidos para o majoritário das Eleições Municipais em São Vicente. Houve consenso entre ambos os partidos de lançar Anália Silva (PT) como pré-candidata a prefeita e Rui Elizeu (PSOL) para pré-candidato a vice-prefeito.

A coligação nasce pelo papel que ambos os partidos têm na atual conjuntura de enfrentamento ao Governo Bolsonaro. Como também localmente em oposição ao atual governo municipal.

Entendemos que somente PSOL e PT estão em sintonia nas questões nacionais e municipais. As candidaturas até aqui anunciadas na cidade ou se aproximam do bolsonarismo ou se omitem na oposição aos nefastos ataques deste à democracia e aos direitos duramente construídos.

É imprescindível que os partidos unidos construam uma alternativa que vá além das eleições. Para tal, partindo das premissas aqui expostas qualquer proposta de composição, coligação e outras questões que envolvam as posições dos partidos nessas eleições serão tomadas de maneira consensual.

Nós juntos, PSOL e PT, representamos a classe trabalhadora do nosso país, inclusive em se tratando do âmbito municipal. É preciso que essa união das forças progressistas se faça presente até reconquistarmos a dignidade e o respeito, a justiça e a igualdade, incluindo a verdadeira democracia, o poder que emana do povo para o povo para as presentes e futuras gerações das vicentinas e vicentinos.