Reprodução

Manifestantes encheram as ruas de Santos na tarde desta sábado (3) em razão da jornada de protestos do #3J contra o presidente Jair Bolsonaro e em favor da abertura de um processo de impeachment na Câmara dos Deputados. As mobilizações deste dia ocorreram em quase todas as capitais do Brasil e foram maiores que as do dia 19 de junho.

O ato “Fora Bolsonaro Corrupto!” teve concentração na Estação da Cidadania e foi até a Praça da Independência pela Avenida Ana Costa. A manifestação foi mobilizada pela Coalizão Negra por Direitos e outros movimentos sociais.

“Empurra que ele cai”, gritavam manifestantes presentes, que marcharam sob chuva.

São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre reuniram multidões neste sábado. O deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ), líder da Minoria na Câmara, disse à jornalista Julia Chaib, da Folha de S. Paulo, que os atos deste 3J foram maiores que os anteriores e pressionam o presidente da Câmara, Arthur Lira, a pautar o impeachment.

As vítimas do genocídio promovido pelo governo diante da pandemia da Covid-19 foram lembradas nos atos. Familiares e amigos levaram faixas e cartazes em homenagem àqueles que se foram nesse duro período. Números atualizados neste sábado apontam para 523.587 mortos, sendo 1.635 óbitos registrados nas últimas 24h.

Confira: