Pedro Gouvêa - Foto: Reprodução

O ataque sofrido por Solange Freitas (PSDB), candidata à prefeitura de São Vicente, nesta quarta-feira (11), mobilizou a atenção de políticos da Baixada Santista, que demonstraram solidariedade.

O atual prefeito de São Vicente e candidato a reeleição, Pedro Gouvêa (MDB), divulgou um vídeo em suas redes sociais, no qual afirma estar indignado com o ataque.

Gouvêa se solidarizou com a concorrente e também com integrantes da sua equipe, que estavam no carro blindado, alvo de quatro tiros no bairro da Vila Voturuá.

O emedebista garantiu que as tropas da Guarda Civil Municipal estão à disposição para colaborar com a Polícia Militar na apuração da ocorrência contra a jornalista.

“Me solidarizo com a candidata do PSDB, Solange Freitas, que agora pela manhã, houve um atentado, uma tentativa de assalto, obviamente que isso será esclarecido pelas autoridades policiais, mas me coloco à disposição colocando a Nossa Guarda Civil Municipal já imediatamente, nosso secretário de gabinete, Coronel Guimarães, já também, ao ficar sabendo tomou todas as providências e já fazemos contato com as autoridades policiais”, disse Gouvêa.

“Já estamos buscando as imagens. Nós temos monitoramento no Pronto Socorro, monitoramento em uma escola ali próximo de onde ocorreu o fato, perto do novo PS e não vamos medir esforços para podermos ajudar a polícia, ajudar com o que tenhamos uma solução e prender esses bandidos. Para tomarmos todas as providências com a maior agilidade possível porque esse tipo de situação é inadmissível é indignante”, acrescentou.

“Espero que ela (Solange) siga firme na disputa e que isso não seja nenhum desencorajamento a ela porque não podemos nos dobrar à má política. Sempre digo isso, precisamos enaltecer a boa política. Me solidarizo novamente à candidata e a todos os candidatos que estão nesse momento chocados com esse fato”, completou o prefeito.

Atentado

André Guerato (PSDB), companheiro de partido de Solange e candidato à prefeitura de Guarujá, também lamentou o fato.

Guerato classificou a ocorrência como atentado contra a democracia, além de desejar que a candidata se restabeleça para seguir com sua campanha. “Espero que tenhamos paz, não só nas eleições de São Vicente, mas de toda a Baixada Santista”, destacou.