Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), rebateu neste domingo (04), em sua conta do Twitter, vídeo divulgado pelo deputado federal Luiz Lima (PSL) na sexta-feira criticando a nomeação do filho de Marcelo Freixo (PSOL-RJ), João Pedro Duarte Ribeiro, para o cargo de “Assessor 2”, na Secretaria Municipal de Esportes.

Paes respondeu: “Grande aquisição do secretário de Esportes! Soube que o cara é um jornalista competente e está arrebentando lá. Não é só por que o PSOL e o Freixo fazem oposição a mim que eu vou tirar o cara. Já estou até querendo promover. Feliz Páscoa”, rebateu o prefeito do Rio de Janeiro.

Freixo também respondeu em sua conta do Twitter, neste domingo, sobre a nomeação de seu filho. De acordo com ele, “João Pedro é jornalista formado pela FACHA, trabalhou na redação do Lance!, na assessoria de comunicação do Flamengo”.

Ao final, Freixo afirmou que “se meu filho comprasse mansão de R$ 6 milhões sem possuir renda declarada para isso, se pagasse imóvel com dinheiro vivo, fosse amigo de miliciano e recebesse presente de empresa com contrato com governo meu, aí sim eu ficaria preocupado com a criação que dei a ele”.

O deputado comentou também sobre fake news envolvendo seu filho e avisou que iria processar os responsáveis: “as milícias digitais estão atacando violentamente e espalhando fake news sobre meu filho, João Pedro, para me atingir, inclusive usando de forma criminosa um vídeo de outro rapaz como se fosse ele. Os responsáveis estão sendo identificados e responderão na Justiça por calúnia”.