Telma de Souza - Foto: Reprodução/Arquivo

A vereadora Telma de Souza (PT) realiza, nesta sexta-feira (22), mais uma edição do Orçamento Participativo Parlamentar, modelo de escolha das suas emendas parlamentares para o orçamento de Santos no próximo ano.

A audiência pública, em que representantes de entidades e projetos sociais podem pleitear recursos ao mandato de Telma, será realizada na Câmara Municipal de Santos, a partir das 18 horas.
Durante o encontro, os pleiteantes deverão entregar o pedido de recursos, plenamente justificados, com objetivos e alcance social previstos, e terão de três a cinco minutos para apresentação dos projetos.

O envio de solicitação não garante a indicação da emenda. Da mesma forma que nos anos anteriores, a apresentação será analisada com base nos critérios estabelecidos pelo mandato da parlamentar, obedecendo a legislação em vigor.
É necessário que o pleiteante esteja com toda a documentação regularizada, que o projeto tenha viabilidade de execução e alcance social.
Referente ao orçamento de 2021, foram mais de 50 projetos contemplados por emendas parlamentares de Telma, totalizando R$ 971 mil em investimento sociais, especialmente na Cultura e na Saúde.

Transparência

“Os recursos públicos precisam ser geridos com transparência e controle social. Por isso, criamos o Orçamento Participativo, uma das marcas dos governos do PT e que adotei também nos meus mandatos parlamentares. Além disso, é uma experiência importante, porque a sociedade se apodera do conhecimento de várias experiências exitosas que precisam do apoio do Poder Público para saírem do papel, que é o que procuramos fazer por meio das emendas”, relata Telma.