Foto: Arquivo Pessoal

O dirigente sindical dos Urbanitários na Baixada Santista, Marcos Sérgio Duarte, conhecido como Marquito, morreu neste domingo (18), em consequência de complicações com a Covid-19.

A morte foi confirmada em nota assinada pelo presidente do PCdoB, Thiago Andrade. Leia abaixo:

Nota de Falecimento

O Partido Comunista do Brasil – PCdoB, profundamente consternado, informa aos militantes e amigos que no dia de hoje, 18 de abril de 2021, faleceu o nosso querido camarada Marcos Sérgio Duarte, o Marquito, devido a complicações advindas da COVID 19.

Marquito foi destacado dirigente sindical dos Urbanitários na Baixada Santista, presidiu por mais de uma década o histórico sindicato da categoria, sempre com a valentia e coragem que caracterizavam sua liderança.

Presidiu o nosso partido, foi dirigente estadual e candidato a vereador em diversas oportunidades, sempre empunhando as bandeiras justas em defesa dos interesses da cidade e daqueles mais precisam.

Em um momento de muita felicidade para todos nós, depois de 32 anos sem representação na Câmara Municipal de Santos, nosso camarada Marquito assumiu, por alguns dias, a cadeira de vereador na cidade de Santos, realizando trabalhos importantes para a cidade e para a classe trabalhadora.

Nesse momento grave da vida nacional, de imensa dor para milhares de famílias, e em memória do nosso camarada Marquito reiteramos nosso compromisso de lutar até as nossas últimas forças em defesa da vida e dos ideais democráticos.

No transcurso do centenário do PCdoB e nesse ano de congresso do partido, renderemos todas as justas homenagens e reverências a esse grande amigo e camarada que tanto nos ensinou sobre dignidade, força e disposição para lutar pelo bom, pelo belo e pelo justo.

Aos familiares e amigos, em especial ao seu filho e nosso camarada Marcel, nosso abraço fraterno e solidário.

MARQUITO DUARTE, PRESENTE!

Thiago Andrade

Presidente PCdoB Santos