Foto: Divulgação

O prefeito de São Paulo, o santista Bruno Covas (PSDB), que faleceu neste domingo (16) em decorrência de um câncer, será homenageado no Rio de Janeiro. Eduardo Paes (PSD), prefeito do Rio, vai dar o nome de Covas a um largo na Barra da Tijuca.

O decreto deve ser assinado por Paes na próxima terça-feira (18) e o local passará a se chamar Largo Bruno Covas e ficará ao final da rua Mario Covas Junior, que foi nomeada em homenagem ao avô do prefeito, que foi governador de São Paulo e faleceu em 2001 também vítima de um câncer.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas Lopes (PSDB), não resistiu às complicações provocadas por um câncer que lutava desde 2019 e faleceu, às 8h20 da manhã deste domingo (16). O óbito foi confirmado pelo Hospital Sírio-Libanês, onde ele estava internado.

“O prefeito de São Paulo Bruno Covas faleceu hoje às 08:20 em decorrência de um câncer da transição esôfago gástrica, com metástase ao diagnóstico, e suas complicações após longo período de tratamento. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 2 de maio, sob os cuidados das equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer, Prof. Dr. Raul Cutait e Prof. Dr. Roberto Kalil”, diz nota da Prefeitura de São Paulo.

Marcelo Hailer
Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).