Divulgação/PMS

Apesar de não ter sido feriado na Baixada Santista, de 20 a 25 de maio, como ocorreu na Capital, um grupo chamado de “Trincheira Patriótica” pretende protestar nesta quarta-feira, às 10 horas, com uma passeata pelas praias de Santos, da Praça das Bandeiras, no Gonzaga, até o Canal 4. Ele participou da carreata realizada no último domingo também.

Reprodução/Facebook

O vídeo convocando os “irmãos de armas e almas” foi postado por Walter Parreira, proprietário de uma empresa que produz espadas militares, daí deve vir o uniforme camuflado e a continência que faz.

“Com a surpresa de ontem (segunda) do nosso governador de nos deixar em casa mais esse final de semana, a partir de quarta até segunda-feira, vai ser feriado, feriado obrigado, então vamos fazer algo de útil a nossa Cidade, disse”.

Depois convoca todos a estar nesta quarta na Praça das Bandeiras, concentrado a partir das 10 horas, e às 11 horas acontece a saída. “Vamos tirando aqueles cavaletes da calçada e conseguiremos libertar nossas praias”. O organizador que garantiu que teve essa ideia inspirado em outro pensador de um grupo de whatsapp, em nenhum momento fala em uso de máscara e distanciamento. “Essa tem que ser a mobilização mais rápida possível, porque estamos em um jogo de xadrez. Nosso prefeito e nosso governador fazem uma jogada e temos que contra-atacar”.

Parreira lembra a importância da participação de todos. “Já que ele nos obriga a ficar em casa, já que os comerciantes não podem fazer nada, então vamos desfrutar das nossas praias e aproveitar e libertá-las”, afirmou, se despedindo desejando um forte e fraternal abraço e batendo continência.