Reprodução

Pedro Henrique Doria Mesquita, de 36 anos, candidato a presidente do Santos Futebol Clube, em dezembro, integrante do Comitê de Gestão do clube, e “mentor intelectual” do presidente José Carlos Peres, teve seu nome envolvido em mais uma polêmica. Ex-oposição e atual defensor da administração santista, Doria aparece como beneficiário do auxílio emergencial de R$ 600,00, ou o coronavoucher. Ele nega e disse que vai procurar a Justiça para provar a verdade.

Reprodução

De acordo com prints da página do Portal de Transparência do Governo Federal, Doria teria feito sua inscrição no dia 7 de abril e recebido a primeira parcela cinco dias depois. Não se sabe se a pessoa que fez o cadastro recebeu os segundo e terceiro auxílios. O recebimento chamou atenção dos internautas, já que Doria mora em um prédio de alto padrão na avenida da Praia, no bairro do Gonzaga, em Santos.

Reprodução

A Reportagem do Folha Santista questionou o Santos Futebol Clube sobre o suposto recebimento do auxílio e recebeu a seguinte resposta: “Pedro Dória, integrante do Comitê de Gestão do Santos FC, afirma desconhecer essas transações bancárias e já está tomando as providências judiciais necessárias. Além disso, fez boletim de ocorrência para apuração do caso”.