Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) declarou durante um evento em Santos, no litoral de São Paulo, nesta terça-feira (1º), que deve ser candidato a governador em 2022, mas que deve ouvir a população.

Perguntado se iria se candidatar, respondeu: “talvez a governador. É um dever quando você é convocado a trabalhar pela população. A minha tendência é continuar no PSDB”.

Alckmin, que perdeu espaço no PSDB para a sua candidatura, já recebeu convites de pelo menos oito partidos para concorrer na próxima eleição estadual. O PSDB paulista, no entanto, tenta manter Alckmin no partido ao menos até a realização da prévia nacional, em outubro, para evitar desgastes ao governador João Doria, que tenta se viabilizar à Presidência.

Se perder apoio em São Paulo e dividir o diretório paulista, Doria pode ver naufragar sua candidatura presidencial em 2022.

Alckmin tem se reunido com integrantes do PSDB, prefeitos, dirigentes partidários, médicos e lideranças de movimentos populares. Em reunião na Força Sindical, em São Paulo, na semana passada, ele relatou a sindicalistas a possibilidade de se filiar ao PSD do ex-prefeito Gilberto Kassab. O tucano ainda estuda as outras propostas recebidas e não decidiu para qual partido poderá migrar.

O ex-governador recebeu convites do PSD, PSB, PDT, PV, Podemos, Avante, PSL e DEM.

Com informações do Jornal A Tribuna