Reprodução

Em razão da pandemia do coronavírus, as sessões da Câmara Municipal de Cubatão têm sido virtuais. Só o que os vereadores não imaginavam é que o “Gemidão do Zap” poderia interromper os trabalhos na última terça-feira.

No encontro virtual, com os 15 vereadores da Casa, eles cobraram da Administração Municipal medidas mais efetivas para lidar com o avanço do novo coronavírus (Covid-19) em Cubatão.

https://www.facebook.com/CubataoNoticias1/videos/265288961286143/

Rafael Tucla (Progressistas) criticou a gestão municipal pela falta de transparência na utilização dos R$ 6.071.956,00 repassados pela Câmara à Prefeitura para viabilizar ações de combate ao Covid-19. “Precisamos saber do senhor prefeito municipal sobre o uso dos recursos, dos R$ 6 milhões, enviados por todos os vereadores”. Nesse momento, começa o gemidão. Tucla, para de falar, coloca a mão na cabeça e diz: “Meu Deus”.

O gemidão interrompeu a fala de Rafael Tucla (Progressistas)

Então, a sessão virtual saiu do ar. O link da transmissão foi alterado para a retirar o gemidão. Fábio Roxinho declarou que a Assessoria Jurídica da Câmara Municipal tomará providências para responsabilizar os culpados pelo vazamento do áudio. Além de condenar o ato, Roxinho destacou que o momento atual que a sociedade atravessa não permite esse tipo de brincadeira.

“Infelizmente eu não tenho como dizer quem, mas algum dos parlamentares ou alguém aí disponibilizou o link da nossa sessão, para fazer essa brincadeira sem graça”, disse o presidente da Câmara, Fávio Roxinho, ao Jornal da Orla.