Foto: Marcelo Casal/Agência Brasil

O atual nível de desemprego, com a consequente volta do país ao Mapa da Fome no governo de Jair Bolsonaro (PL), é um dos principais problemas dos brasileiros, de acordo com pesquisas recentes. Em função da pandemia de Covid-19, a saúde vem em segundo lugar, seguida de Segurança Pública e Educação.

A Frente Ampla de Cubatão está debatendo saídas para a crise, em rodas de conversa, no Comitê Popular de Luta de Cubatão Espaço Inclusão.

“Emprego e Renda” foi o primeiro tema debatido. “Saúde Pública” foi o segundo assunto, com a participação de Marcos Caseiro, Evaldo Stanislau e Fran Bernal, além de outros profissionais da saúde e formuladores de políticas públicas do setor.

Terceira fonte de preocupação popular, a “Segurança Pública” será alvo de debate, dia 5 de agosto, à Avenida Nações Unidas, 119, Vila Nova, em Cubatão. Quarta prioridade popular, a “Educação” será o centro das atenções em 11 de agosto, encerrando o ciclo de debates.

Todas as rodas de conversa são abertas ao público e às pré-candidaturas da Frente Ampla de Cubatão, integrada por PT, PCdoB, PV, Rede, PSOL, Solidariedade e PSB. Os encontros têm início às 19 horas, no Espaço Inclusão, com transmissão ao vivo pelo YouTube.