Foto: Divulgação

A Frente Ampla de Cubatão, composta por representantes dos sete partidos da coligação “Vamos Juntos pelo Brasil”, vai lançar na cidade o primeiro Comitê Popular de Luta. O objetivo é marcar posição em relação ao apoio da candidatura do ex-presidente Lula (PT), nas eleições de outubro deste ano.

A iniciativa reúne os partidos que formam a coligação: PT, PSOL, PCdoB, PSB, PV, Rede e Solidariedade. O comitê pretende trabalhar na construção da unidade em torno da candidatura Lula/Alckmin.

“Trabalhamos em benefício da transformação que queremos para o Brasil, e isso só é possível quando reunimos as forças necessárias de cada pessoa e movimentos sociais, capazes de promovê-la”, declarou Paula Ravanelli, da direção do PT Cubatão.

“Diante do cenário atual, a democracia clama por sua existência e a população, por sobrevivência e melhores condições de vida”, acrescentou.

Interação, música ao vivo e poesia

O encontro será nesta sexta-feira (1), a partir das 19 horas, à Avenida Nações Unidas, 119, Vila Nova, Cubatão, e promete interação com muita conversa, música ao vivo e apresentação de poesias.

A organização pede aos participantes que levem peças de roupa em bom estado, como casacos, calças, cobertores, mantas, entre outras, para que sejam revertidas às pessoas em situação de rua. A doação é voluntária e não é exigência para participação no evento.