Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O ministro de Relações Institucionais do governo Lula (PT), Alexandre Padilha, terá ampla agenda na Baixada Santista, no próximo sábado (1). Ele receberá da Frente Ampla Cubatão um estudo com eixos fundamentais para o desenvolvimento acelerado da cidade.

Antes de se dirigir às demais cidades da região, onde terá outros compromissos, Padilha, que também é médico, participará da inauguração do “Quilombo RACNEGÊ”, sede do Grupo de Pesquisas Raça, Culturas Negras e Gêneros, e também do aniversário de 36 anos do Campus Cubatão do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), onde receberá dos integrantes da Frente Ampla o documento.

“A diversificação da produção industrial na Refinaria Presidente Bernardes, criação de cursos voltados para alta tecnologia industrial no (IFESP) e urbanização de áreas de risco, com recursos do programa Minha Casa Minha Vida, são conteúdos apresentados no documento”, relatou Paula Ravanelli, representante da Frente Ampla e procuradora municipal.

A Frente Ampla Cubatão reúne diversos partidos políticos, sindicatos e movimentos sociais da cidade, com o objetivo de elaborar propostas de desenvolvimento social e econômico, melhorando a qualidade de vida da população.

Com status de ministério, a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República tem como principais atribuições auxiliar o presidente da República na articulação política e no relacionamento do governo federal com estados e municípios, com o Poder Legislativo, partidos políticos e entidades da sociedade civil. Coordena, ainda, o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável.

Agenda de Padilha na Baixada:

Sábado (1 de abril).

Cubatão – 8h30 – Visita do ministro para inauguração do quilombo RAGNEGÊ e comemoração dos 36 anos do Instituto Federal de São Paulo.

Santos – 10h – Visita à Unifesp com a vereadora de Santos, Telma de Souza (PT), para dialogar com os beneficiários, estudantes e docentes da política de Redução de Danos.

São Vicente – 11h30 – Visita ao prefeito de São Vicente, Kayo Amado;

12h – Almoço com prefeitos e parlamentares da Baixada Santista;

14h – Inauguração do 1º Núcleo de Atenção à Saúde e Cuidados Integrativos (NASCI), na Baixada Santista, voltado para pacientes que fazem, entre outros tratamentos, um com remédio à base de cannabis. Também será entregue a horta medicinal do projeto Receita Verde. Realização: Instituto Adesaf.

Santos – 16h – Plenária com a militância do Partido dos Trabalhadores (PT).