Foto: Reprodução

O deputado federal, Marcelo Freixo (PSOL-RJ), respondeu em sua conta do Twitter, neste domingo (4), o fato de seu filho ter sido nomeado para a assessoria de imprensa da secretaria de Esportes da prefeitura do Rio de Janeiro. De acordo com ele, “João Pedro é jornalista formado pela FACHA, trabalhou na redação do Lance!, na assessoria de comunicação do Flamengo”.

Freixo lembrou ainda que “milhares de jornalistas trabalham em prefeituras em todo o Brasil. Eles precisam concordar ideologicamente com o prefeito? Não. Basta que sejam qualificados, profissionais e façam um bom trabalho”.

“Eu e o PSOL somos adversários políticos do Eduardo Paes e continuaremos fazendo oposição ao prefeito. Quem tiver alguma dúvida sobre isso que acompanhe as votações na Câmara essa semana”, alertou o deputado.

Ao final, Freixo afirmou que “se meu filho comprasse mansão de R$ 6 milhões sem possuir renda declarada para isso, se pagasse imóvel com dinheiro vivo, fosse amigo de miliciano e recebesse presente de empresa com contrato com governo meu, aí sim eu ficaria preocupado com a criação que dei a ele”.

O deputado comentou também sobre fake news envolvendo seu filho e avisou que iria processar os responsáveis: “as milícias digitais estão atacando violentamente e espalhando fake news sobre meu filho, João Pedro, para me atingir, inclusive usando de forma criminosa um vídeo de outro rapaz como se fosse ele. Os responsáveis estão sendo identificados e responderão na Justiça por calúnia”.