Reprodução/Youtube

O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Itanhaém, Valdir Gonçalves Mendes, o ‘Valdir do Açougue’, preso na Operação Coche, da Polícia Civil, realizada no Litoral Sul, na segunda-feira, foi gravado em uma ligação telefônica dizendo que recebeu o auxílio emergencial concedido pelo Governo Federal, de R$ 600,00.

A operação policial resultou na prisão de oito suspeitos e na apreensão de drogas e objetos de origem ilícita. Ela foi deflagrada com a finalidade de desarticular a atuação de integrantes do crime organizado na região e contou com a participação de 28 policiais e 9 viaturas, que percorreram os bairros Tropical, Sabauna, Savoy, Umuarama, Belas Artes, Jardim Ibera, Suarão, e Centro, dentre outros, em Itanhaém

Além das equipes da Dise, policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Santos, além do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil também participam da operação. Após investigações, a equipe conseguiu identificar uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas e também no transporte clandestino na região. De acordo com a Polícia, os acusados extorquiam quem quisesse trabalhar no transporte clandestino de passageiros na Cidade.

Em conversas telefônicas interceptadas pela Polícia, Valdir do Açougue avisa a sua esposa que havia conseguido receber os “R$ 600,00”. Ela retruca que ele não precisa daquele dinheiro e o acusado diz: “”Você acha que 99% do que tá recebendo precisa?”. De acordo com a Polícia, Valdir do Açougue tem boa condição financeira e não tem necessidade de receber o auxílio emergencial.