Foto: Reprodução

A eleição para prefeito de São Vicente promete ser equilibrada, de acordo com o resultado do levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisas A Tribuna (Ipat). Três candidatos aparecem tecnicamente empatados, dentro da margem de erro, que é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

A jornalista Solange Freitas (PSDB) aparece em primeiro, com 20,2% da preferência, seguida de perto pelo atual prefeito, Pedro Gouvêa (MDB), com 17,1%, e por Kayo Amado (Podemos), com 15,1%.

Na sequência, bem longe dos três primeiros, aparecem Luiz Carlos Gianelli (PSD), com 1,4%; Analia Maria da Silva (PT), com 1,1%; Mônica Batalha (PRTB), 0,8%; o ex-prefeito Luís Cláudio Bili (PTB) e Valquírio Martins (SD), ambos com 0,4%. 

O resultado foi obtido por meio de pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores pelo entrevistador. O Ipat ouviu 800 moradores de São Vicente, entre 17 e 18 de setembro. O nível de confiança do levantamento é de 95%, com registro na Justiça Eleitoral, sob o número SP-09589/2020.