Marcelo Adnet, em paródia sobre o desembargador da "carteirada" - Foto: Reprodução/Instagram

O desembargador Eduardo Siqueira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), não escapou do humor crítico e das paródias que Marcelo Adnet, postadas no programa “Sinta-se em Casa”, que ele protagoniza na GloboPlay, durante a pandemia de coronavírus, e reproduzido no Instagram do artista.

Adnet fez um rap, que mostra inúmeros personagens da política nacional, como o ministro da Economia Paulo Guedes, Jair Bolsonaro, os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff e os ex-ministros Ciro Gomes e Sérgio Moro.

Ao final da música, a personagem Dilma Rousseff fala que o desembargador deveria ter dito “olha, gente, errei”. Porém, ele “se diz sistematicamente acima da lei”.

Neste momento, Adnet surge imitando Siqueira durante a abordagem da Guarda Civil Municipal de Santos. Na oportunidade, o desembargador ofendeu os agentes e rasgou a multa que recebeu por não usar a máscara de proteção contra o coronavírus.

“Pode autuar”

A personagem diz: “Tá me citando na música, aí? Pode autuar. Pode me autuar na música, aí!”, diz o “desembargador”. Em seguida, ele rasga um papel com a letra da música e diz: “Sou desembargador, seu ignorante! Burro! Despreparado! Sou amigo do Del Bel”, se referindo ao secretário de Segurança de Santos, Sergio Del Bel.

“Alô, Del Bel. Fala pra ele que foi você que inventou o telefone! Fala! Fala pra ele. Não, foi o Graham Bell. Ah, sim”, se confunde o “desembargador”.

Assista ao vídeo:

https://www.instagram.com/tv/CC9kcw5h57a/?utm_source=ig_web_copy_link