Foto: Nelson Jr./ ASICS/TSE

Na Baixada Santista, apenas os moradores dos municípios de São Vicente e Praia Grande precisarão voltar às urnas, neste domingo (29), para a realização do segundo turno das eleições municipais.

Os 252.146 eleitores de São Vicente, cadastrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e os 226.260 de Praia Grande decidirão quem irá governar as respectivas cidades pelos próximos quatro anos.

Em ambos os municípios, de acordo com recentes pesquisas eleitorais, há grande equilíbrio entre os candidatos. Em São Vicente, a disputa está entre Kayo Amado (Pode) e Solange Freitas (PSDB).

Já em Praia Grande, os dois pretendentes ao cargo de prefeito são Raquel Chini (PSDB) e Danilo Morgado (PSL). A projeção do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é que o resultado seja divulgado ainda na noite deste domingo.

Em fase final de preparação, as urnas eletrônicas estão sendo carregadas para a votação. O carregamento consiste na retirada do equipamento dos nomes dos candidatos a vereador e a prefeito que disputaram o primeiro turno. Somente os dois candidatos a prefeito que foram ao segundo turno são mantidos no software da urna eletrônica.

Propaganda

A sexta-feira (27) marcou o último dia de propaganda eleitoral gratuita do segundo turno no rádio e na televisão, além da divulgação paga, na imprensa escrita, de material de campanha. Foi, ainda, o último dia para realização de debates no rádio e na televisão.

Neste sábado (28) termina o prazo para a propaganda eleitoral feita mediante alto falantes ou amplificadores de som e, também, para distribuição de material gráfico e para realização de caminhadas, carreatas ou passeatas.

Com informações da Agência Brasil