Kayo Amado - Foto: Divulgação

Kayo Amado (Podemos) é o novo prefeito de São Vicente. Ele superou nas urnas, neste domingo (29, a jornalista Solange Freitas (PSDB). Com 100% das urnas apuradas, ele venceu o segundo turno com 56,30% da preferência, o que representa 90.876 votos, contra 43,70% da representante dos tucanos, que recebeu 70.536 votos.

Amado declarou que suas prioridades, além da educação, serão o término da reforma da Ponte dos Barreiros e a fase 3 da obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

“Ao meu lado eu tenho duas mulheres que sentiram na pele a questão do fechamento da Ponte: minha namorada, que mora na Área Continental, e a minha vice, Sandra Conte, que também mora e trabalha lá. A gente sabe o que foi o sentimento do cidadão que passou embaixo de sol, de chuva, a pé pela ponte interditada. O primeiro passo é finalizar essa obra, para conseguir desbloquear todo o restante, como VLT fase 3, essa não é uma promessa é uma missão de vida”, declarou ao Diário do Litoral.

Nova tentativa

Aos 29 anos, Kayo Amado é formado em Ciências Políticas e em Gestão de Políticas Públicas. Atua como servidor público.

Esta não é sua primeira tentativa de ser prefeito de São Vicente. Em 2016, ele ficou na segunda colocação na disputa para a prefeitura, recebendo 48.641 votos.

Em 2018, disputou uma vaga de deputado federal e obteve 54.944 votos. No entanto, não se elegeu, pois a coligação não atingiu o quociente eleitoral.