Foto: Divulgação/PMPG

A eleição para a prefeitura de Praia Grande apresenta grande equilíbrio, segundo levantamento do Instituto de Pesquisas A Tribuna (Ipat). Três candidatos aparecem tecnicamente empatados.

Delegado Comin (Podemos), em pequena vantagem, recebeu 12,9% das intenções de voto. Ele vem seguido de perto por Raquel Chini (PSDB), com 11,2%. Em seguida, Alexandre Cunha (Republicanos), com 7,4%.

A margem de erro é de 3,8% para mais ou para menos. Por isso, os três estão tecnicamente empatados.

O que chama muito a atenção é o número de indecisos. Até o momento, segundo a pesquisa, 33,6% dos entrevistados não sabem em quem votar. Além disso, 15,3% disseram que não votarão em nenhum dos nomes na disputa.

Os demais candidatos receberam a seguinte porcentagem: Danilo Morgado (PSL), 4,7%; Janaina Ballaris (PL), 4,5%; Maurício Barbosa (PT), 0,7%; Erika Pedrosa (PRTB), 0,5%; e Jasper Lopes (PSOL), 0,3%.

Esses resultados se referem à pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são mostrados aos entrevistados.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, na qual os nomes dos candidatos não são mostrados, os cinco mais citados foram: Raquel Chini (PSDB), 5,8%; Delegado Comin (Podemos), 3,3%; Alexandre Cunha (Republicanos), 2,3%; Danilo Morgado (PSL), 1%; Janaína Ballaris (PL), 0,9%.

O Ipat entrevistou 600 moradores de Praia Grande, no dia 21 de setembro. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP 04550/202.