Foto: Isabela Carrari/Prefeitura de Santos

A Nova Entrada da Cidade continua causando problemas para a população que reside no entorno de onde foram realizadas as obras do projeto.

Doze ações com pedido de liminar serão apresentadas à Justiça, nesta sexta-feira (18), com o objetivo de obrigar a prefeitura de Santos a reparar danos em imóveis, equacionar questões sanitárias e de escoamento de águas pluviais em função de enchentes não resolvidas depois das obras, de acordo com reportagem de Carlos Ratton, no Diário do Litoral.

Além dessas, mais duas ações já estão tramitando na Justiça, totalizando 14.

“Já há 12 famílias do Jardim São Manuel, por mim representadas, que sofrem diretamente as consequências da obra da entrada da cidade. Administrativamente revelou-se um descaso o tratamento recebido, não havendo outra solução senão provocar o Judiciário para atuar no caso”, declarou Maurício Baltazar de Lima, advogado que representa as famílias.

Negligência

De acordo com ele, a população do entorno das obras foi negligenciada pelas autoridades. “A Construtora (Queiroz Galvão) anuncia que só atende por um telefone, que não funciona, e contrata líderes do bairro como forma de desestimular qualquer manifestação dos vizinhos. Enfim, não querem ouvir os prejudicados, quiçá, atendê-los”, destaca.

A prefeitura de Santos alega que não tem conhecimento e que não pode se posicionar sobre o caso.