O deputado Kenny - Foto: José Antonio Teixeira/Alesp

O deputado estadual Kenny Mendes (Progressistas) teria desistido de disputar a eleição para prefeito de Santos. Sua disposição seria apoiar o ex-secretário de governo, Rogério Santos, candidato do atual prefeito, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), de acordo com reportagem de Carlos Ratton, no Diário do Litoral.

“Vou tomar uma decisão até o final desta semana. O partido está realizando consultas em Brasília sobre o caso da minha doação para a Covid-19. Enquanto não obtiver um parecer jurídico contrário, continuo, apesar de achar loucura termos eleição no cenário que nos encontramos da pandemia, rezo para que seja adiada”, disse Kenny, em entrevista ao Diário.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou solicitação para adiar as eleições municipais de 2020. Com isso, pelo menos por enquanto, o calendário está mantido e o pleito deverá ocorrer em outubro.

Levantamento

Muito popular entre os eleitores mais jovens de Santos, Kenny Mendes aparece com o maior índice de intenção de votos entre os moradores da cidade, com 32%, de acordo com segundo pesquisa publicada pelo Diário, em março.

A ex-prefeita Telma de Souza (PT) aparece em seguida junto com a deputada federal Rosana Valle (PSB).