Daniel Martines - Foto: Reprodução

Daniel Martines, ex-presidente da Câmara Municipal de São Vicente, morreu nesta sexta-feira (4), em consequência da Covid-19. Martines havia completado 73 anos no último dia 29 e estava internado no Hospital Vitória, em Santos.

Devido ao falecimento do ex-vereador, a prefeitura decretou luto oficial de três dias na cidade. Martines era casado e deixa cinco filhos e sete netos.

A Câmara informou que, em função dos protocolos da Covid-19, não haverá velório. O corpo será cremado na segunda-feira (7), em São Vicente, sem a presença de familiares. Na sequência, as cinzas serão levadas a Iguape, no Vale do Ribeira.

Comerciante, Martines foi o segundo vereador mais votado nas eleições municipais de 1989. À época, concorreu pelo extinto PFL. Em 1991, ocupou a presidência da Casa. Foi, também, presidente do diretório municipal do PSDB.

A partir da segunda metade da década de 1990, atuou no Executivo de São Vicente, ocupando a função de secretário nas pastas de Planejamento e Metropolização; Relações Empresariais e Fomento à Pesca; Segurança Alimentar e Combate à Fome; Relações de Trabalho e Geração de Emprego e Renda; e de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos.