Foto: Reprodução

Por Ivan Longo, da Revista Fórum

O presidente Jair Bolsonaro, como de praxe, voltou a causar aglomeração e desrespeitar regras básicas de segurança para a prevenção de contágio pelo coronavírus. Em passagem por Eldorado Paulista, no Vale do Ribeira, nesta sexta-feira (4), o capitão da reserva pediu para que uma criança retirasse a máscara de proteção.

Na parte da tarde, apoiadores esperavam o presidente em um “cercadinho” na rua. Quando Bolsonaro apareceu, um menino que estava entre os simpatizantes prontamente colocou sua máscara de proteção. Bolsonaro, ao ver a criança, disparou: “Pode tirar a máscara, moleque. Fica à vontade aqui”. O garoto, por sua vez, atendeu ao pedido do presidente e retirou a proteção.

O uso de máscaras na cidade, assim como em todo o estado de São Paulo, é obrigatório.

Na mesma viagem desta sexta-feira, Bolsonaro passou pela cidade de Registro, onde se mostrou preocupado com a alta da inflação e fez um apelo para que os donos de supermercados sejam “patriotas” e abaixem os preços.

“Está subindo arroz, feijão? Só para vocês saberem: já conversei com intermediários, vou conversar logo mais com a associação de supermercados”, afirmou, antes de pedir “patriotismo”.

“Estou conversando para ver se os produtos da cesta básica aí… estou pedindo um sacrifício, patriotismo para os grandes donos de supermercados para manter na menor margem de lucro”, completou o capitão da reserva.