José Carlos Peres - Foto: Divulgação/Santos FC

O Conselho Deliberativo (CD) do Santos Futebol Clube rejeitou as contas do ano de 2019 da administração José Carlos Peres, em reunião que aconteceu na noite de terça-feira. Foram 151 votos a favor, nove contra e 11 abstenções.

A maioria dos conselheiros concordou com o parecer do Conselho Fiscal, que recomendava a reprovação das contas. As justificativas foram: gastos não comprovados com cartões corporativos, pagamento de comissões para agentes de jogadores e a transferência de Bruno Henrique para o Flamengo. O relatório de 2018 também foi rejeitado pelos conselheiros.

A reunião foi virtual em razão da pandemia do coronavírus e conduzida pelo presidente do CD Marcelo Teixeira. Agora, o Comitê de Gestão do clube pode corrigir o que estiver em discordância e encaminhar ao Conselho Fiscal, para que ele faça um parecer final e envie ao plenário do CD para votação.

Na reunião de terça foram homologados os nomes dos integrantes da Comissão de Inquérito e Sindicância. São eles: Vidal Sion Neto (presidente), Marilia Gallotti Bonavides de Souza (relatora), Ricardo de Moraes, Marcelo Afonso Prado e Paulo Antonio Bento Silvares (membros).

Foram definidos também os membros da Comissão Eleitoral: Fernando Reverendo Vidal Akaoui (presidente), Antonio Aguiar Teixeira, Cássio Frederick Gonçalves Richter, Osvaldo Nico Gonçalves e Roberto Diz Torres.