Junior Bozzella - Foto: Câmara dos Deputados

O deputado federal de São Vicente, Junior Bozzella (SP), vice-presidente nacional do PSL, declarou em entrevista nesta quinta-feira (28), que os governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “não foram tão ruins assim”. Bozzella chamou o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) de “bandido” e disse ainda que votaria no petista em um eventual segundo turno contra ele.

“Bolsonaro nos faz reconhecer a excelência de um Temer e que o governo Lula não foi tão ruim assim”, disse o parlamentar ao UOL.

Bozzela defendeu a pré-candidatura do ex-juiz Sergio Moro. Ele espera que o ex-ministro de Bolsonaro dispute o segundo turno contra Lula. Porém, caso tenha que escolher entre o atual presidente e o petista, vota na segunda opção. “Se, infelizmente, a gente falhar de levar nosso candidato, vou ter discernimento e fazer a opção menos pior”, admitiu.

Bandido

O deputado fez autocrítica pelo apoio dado em 2018. “Não temos compromisso com erros. Bandido é bandido, seja ele de direita ou esquerda. A gente não tinha uma bola de cristal. Sabíamos do histórico dele. A minha impressão quando vi a ficha de filiação dele ao PSL foi horrível”, disse.

De acordo com ele, já há elementos suficientes para classificar Bolsonaro como um bandido. “A gente pode identificar uma série de improbidades. Acho que uma pessoa dessa incorre no processo de ser considerado um bandido”, afirmou.