Flávio Dino, Guilherme Boulos e Fernando Haddad - Arquivo

Guilherme Boulos, do PSOL, foi às redes sociais no fim da noite desta sexta-feira (5) e colocou um ponto final na tentativa de polemizar sua crítica ao lançamento da candidatura de Fernando Haddad (PT) por Lula para as eleições presidenciais de 2022.

“O PT tem o direito de lançar nomes para 2022. E eu tenho o direito de defender que o melhor caminho para a esquerda é construir um programa unitário e depois definir nomes. No mais, Haddad é meu amigo e um grande quadro. O resto é intriga de quem vive da pequena política”, tuitou Boulos.

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) foi na mesma linha na manhã deste sábado (6) e elogiou a coragem e lealdade de Boulos.

“Nosso companheiro @GuilhermeBoulos é um grande líder e quadro político. Corajoso, leal, esteve conosco e com @LulaOficial nos momentos mais difíceis. Junto com ele e @Haddad_Fernando, @FlavioDino e outros nomes, vamos construir a unidade das esquerdas para mudar o Brasil”, tuitou.

Flávio Dino
Governador do Maranhão e um dos postulantes à candidatura à presidência da República pelo campo progressista em 2022, Flávio Dino (PCdoB) afirmou que as questões vão muito além do direito de um partido lançar um candidato.

“Indiscutível o direito de qualquer partido lançar candidato a presidente da República. Questões são outras: qual o programa e quais as alianças para derrotar Bolsonaro ? Pois se há uma coisa que não temos “direito” é de perder novamente para ele e prolongar tantas tragédias”, escreveu, também pelo Twitter.