Fotos: Reprodução/Praia Grande Mil Grau

Conforme tem feito desde que chegou à Baixada Santista, logo depois do Natal, Jair Bolsonaro voltou a demonstrar total desprezo pela saúde da população e provocou nova aglomeração, nesta segunda-feira (4), poucas horas antes de voltar a Brasília.

O presidente resolveu fazer um passeio na praia do Canto do Forte, em Praia Grande. Como sempre, estava sem máscara e ignorou, novamente, todos os protocolos sanitários para a pandemia do coronavírus.

Por cerca de meia hora, Bolsonaro, vestindo a camisa do Santos FC, abraçou, tirou fotos com apoiadores e segurou cães de banhistas, que também, em sua maioria, desrespeitaram as recomendações de combate à Covid-19.

Bolsonaro voltou a causar aglomeração em Praia Grande, na Baixada Santista

Durante a conversa, apesar de não seguir as orientações das autoridades sanitárias, Bolsonaro fez uma menção à pandemia. “Ninguém quer que morra ninguém. Se a minha mãe pegar ela vai ter dificuldade porque tem 93 anos”, afirmou, tentando se eximir de responsabilidade pelos casos e mortes por Covid.

O presidente se deslocou de lancha entre Guarujá e Praia Grande. Por volta das 15 horas, Bolsonaro retornou a Brasília, saindo da Base Aérea.