A procuradora municpal Paula Ravanelli, pré-candidata do PT à Prefeitura de Cubatão - Foto: Divulgação

PT e PDT farão uma coligação para disputar a prefeitura de Cubatão nas eleições de novembro. A Frente do Povo será encabeçada pela pré-candidata petista, a procuradora municipal Paula Ravanelli, e o PDT indicará um nome para vice na chapa.A informação foi confirmada pelos partidos ao Folha Santista.

Os dirigentes municipais dos partidos ainda vão encaminhar a proposta nas suas respectivas convenções, marcadas para o início de setembro. No entanto, a tendência é que a coligação, já acordada entre os líderes, seja aprovada.

A Frente já tem um até evento virtual de lançamento marcado para este sábado (22), às 18h, com a participação dos principais dirigentes dos dois partidos na Baixada Santista e no Estado de São Paulo.

“O momento histórico que estamos vivendo exige a união de todos os partidos e movimentos populares que defendem a democracia. Sempre estivemos abertos ao diálogo e esse passo – a união com o PDT – só aumenta as nossas expectativas de fortalecimento da nossa candidatura, para torná-la mais representativa do campo popular e em condições de disputa e de vitória”, afirmou Ravanelli.

“As forças do campo democrático e popular e de esquerda tem a esperança de unir todos aqueles que querem uma cidade mais justa, em que a riqueza seja distribuída em políticas públicas para a maioria da população e a prefeitura não continue a ser um balcão de negócios privados”, completou a pré-candidata.

Para o presidente do PDT de Cubatão, Dojival Vieira, a aliança é a única alternativa para enfrentar as forças que representam o bolsonarismo na região.

“A união do campo popular, democrático e de esquerda é o caminho natural e a única alternativa para enfrentar as forças do campo da direita e do bolsonarismo, que estão hoje fragmentadas em quatro candidaturas, que representam rigorosamente a mesma coisa. São o mais do mesmo. A fragmentação em muitas candidaturas só favorece e aumenta as chances de reeleição do atual governo, que é rejeitado pela maioria da população”, avaliou Vieira.

A coligação PDT/PT também vai procurar o ex-vereador Doda, que é pré-candidato pelo PROS, e Fábio Melo, candidato do PSOL, e a direção do PCdoB para tentar ampliar a aliança.

“Essas forças fazem parte do campo popular e democrático. Devemos estar juntos para vencer as eleições e fazer uma bancada representativa na Câmara de Vereadores”, disse Ravanelli.