Sérgio Mamberti – Foto: Aline Arruda/Agência Foto/Divulgação

O ator santista Sérgio Mamberti, que morreu no dia 3 de setembro de 2021, aos 82 anos, será homenageado com a realização de uma missa celebrada pelo pare Julio Lancellotti.

A cerimônia ocorrerá na capela da Universidade São Judas, na Mooca, em São Paulo, no domingo (4), às 10 horas, de acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

Eduardo, Carlos e Fabrício, os três filhos do artista, devem estar presentes, além dos muitos amigos que Mamberti colecionou ao longo de sua vitoriosa carreira.

Sérgio Mamberti nasceu em Santos, em 22 de abril de 1939, e morreu na capital paulista. O ator teve participação em importantes produções artísticas nacionais entre novelas, filmes, séries e minisséries.

Alguns de seus personagens marcantes

Entre seus personagens mais conhecidos estão o mordomo Eugênio, da novela “Vale Tudo”, da Rede Globo, e o Dr. Victor, do programa infantil “Castelo Rá-Tim-Bum”, exibido na TV Cultura. Mais recentemente, deu vida ao vilão Dionísio Albuquerque, na novela “Flor do Caribe”.

Mamberti participou ativamente da política. Foi filiado ao PT e ocupou inúmeros cargos no Ministério da Cultura, durante o governo do ex-presidente Lula.