Foto: Reprodução/Facebook

Os bares e restaurantes de Santos serão autorizados pela prefeitura a retomar as apresentações musicais ao vivo a partir deste fim de semana. A decisão foi tomada após uma reunião da categoria com os secretários de Cultura, Rafael Leal, e de Governo, Flávio Jordão.

Segundo a categoria, os músicos fazem parte dos grupos que mais sofreram os impactos da pandemia e estão há mais de cinco meses sem trabalhar. A maioria dos artistas da região depende quase que exclusivamente de tocar em bares e casas noturnas para sobreviver.

Em reunião realizada na última segunda-feira (24), a administração se comprometeu a publicar até a próxima sexta-feira (28) uma liberação oficial para as apresentações ao vivo, acompanhada de um conjunto de normas de segurança sanitária. A Prefeitura de Santos irá fiscalizar o cumprimento das regras.

“Conseguimos a liberação da música ao vivo nos bares e restaurantes a partir desse final de semana. Os protocolos de saúde e de quantidade de pessoas (40%) serão mantidos e fiscalizados. Foi uma vitória de todos nós. Precisamos agora de muita responsabilidade para seguirmos em frente”, comemorou o o músico Fernando Negrão, em publicação nas redes sociais.