Foto: Reprodução/Facebook

Um músico de 29 anos morreu com suspeita de covid-19 após desmaiar dentro de casa, em Santos. Hélio Antonio do Nascimento Filho, também conhecido como Hélio Loreto, era vocalista de uma banda de rock e deixa um filho de três anos.

O desmaio ocorreu na última sexta-feira (31). Ele teria relatado aos familiares uma pressão no peito, falta de ar e tosse. “Ficou um dia em observação na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Central, fizeram exames para Covid-19, mas deu negativo”, afirmou ao G1 Tarcila Loreto, irmã de Hélio.

Como o cansaço e a falta de ar continuaram após a alta, o músico fez, segundo a irmã, exames particulares de eletrocardiograma e tomografia. O retorno estava marcado para esta sexta-feira (7).

No entanto, na manhã da última quinta (6), o músico apresentou nova falta de ar e desmaiou. Os familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e as equipes o encontraram já sem conseguir respirar. Hélio chegou a ser entubado, mas não resistiu e morreu no caminho da unidade de saúde.